• Uma maré de empreendedores

    A FEJEMG é a maior federação de empresas juniores do mundo. Conhecida como Maré Vermelha, é uma das organizações que protagoniza o empreendedorismo universitário no estado de Minas Gerais. Representando, desenvolvendo e integrando suas 58 empresas juniores federadas, a FEJEMG não para de expandir, os mais de 2011 empresários juniores que fazem parte da federação, vivem intensamente um sonho único, de transformar o Brasil em um país melhor.
  • Jovens empreendedores para um Brasil melhor

    Uma rede de jovens universitários que acreditam no poder de transformação do empreendedorismo. Unificados por um propósito de mudança, os empresários juniores tem um sonho de transformar o Brasil em um país mais competitivo, ético, educador e colaborativo.
  • Blog Maré Vermelha

    Gostaria de saber o que as Empresas Juniores federadas à Fejemg estão fazendo de diferente? Muito simples, acompanhe o blog Maré Vermelha e fique por dentro das novidades das EJ’s mineiras e os fatos mais importantes da nossa federação.
  • 1
  • 2
  • 3
                          

FEJEMG

Fundada em 1995, a FEJEMG – Federação das Empresas Juniores do Estado de Minas Gerais – representa e desenvolve as empresas e empresários juniores mineiros, através de princípios como:

  • Promoção da interação e união das empresas;

  • Fomento do Movimento em todo o estado;

  • Desenvolvimento e fortalecimento das empresas juniores federadas.

Trabalhando cada vez mais por uma Minas mais empreendedora, somos a maior federação do planeta com 54 empresas juniores presentes em 18 Instituições de Ensino Superior situadas em 12 cidades diferentes.

São mais de 2 mil empresários que fazem parte dessa rede, buscando a interação, troca de conhecimentos e parcerias. Tudo sempre em busca da melhor maneira de aprimorar nossas atividades e aumentar a eficácia de nossas ações.

 

Atuação

A FEJEMG possui três frentes de atuação com as empresas e empresários juniores mineiros.

Representatividade

Representatividade da marca FEJEMG e do conceito Empresa Júnior dentro do Ecossistema Empreendedor Mineiro, por meio de eventos, programas em conjunto com os atores e o relacionamento contínuo com a mídia.

 

Integração

Criação de plataformas de interação das Empresas Juniores com o Ecossistema Empreendedor Mineiro, favorecendo seu alinhamento com o propósito do Movimento Empresa Júnior.

 

Desenvolvimento

Alavancagem de resultados gerenciais, por meio de suporte direto. e indireto e de geração de oportunidades para as Empresas Juniores federadas.

Expansão do MEJ em Minas Gerais e auxílio na regulamentação das Empresas Juniores federadas.

Promoção de plataformas para disseminação e troca de conhecimento para a Rede.

 

Nossa Missão

Representar, desenvolver e integrar, de forma sustentável, as empresas juniores de Minas Gerais.

 

Nossa Visão

Em 2016, seremos a principal representante do empreendedorismo universitário em Minas Gerais através do desenvolvimento do ecossistema empreendedor e das empresas juniores do estado

 

Nossos Valores

 

Paixão: Sentimento intenso que impulsiona o nosso trabalho. Somos apaixonados pelo nosso propósito, totalmente entregues às nossas responsabilidades e fazemos sempre o melhor.

 

Dedicação: A energia que é entregue às responsabilidades. Interiorizamos os nossos objetivos e caminhamos alcançando grandes resultados, impactando positivamente a sociedade.

 

Desenvolvimento colaborativo: A nossa união e sinergia nos levam a crescer como comunidade. Acreditamos que, juntos, potencializamos os legados que construímos.

 

Pensamento visionário: A constância no crescimento de forma sistêmica e visionária. Construímos o futuro a todo instante, respeitando a nossa história e desafiando a nós mesmos para grandes feitos.

 

Inconformismo: A capacidade de criar soluções para empreender. Alinhamos oportunidades ao nosso objetivo, de transformar o Brasil.

 

Atitude: O potencial é colocado em prática. Entendemos que a mudança é de nossa responsabilidade e, por isso, convertemos em ações todos os nossos planos e vontades.

O MEJ

Criado na França em 1967, por alunos da Escola Superior de Ciências Econômicas e Comerciais de Paris, o Movimento Empresa Júnior foi resultado de um sentimento de  necessidade de um grupo em criar uma associação que proporcionasse a realidade empresarial, prestando serviços de consultoria de alta qualidade e com baixo custo para o mercado. O Movimento chegou ao Brasil em 1988 e, de lá pra cá, vem se transformando em um dos maiores movimentos de empreendedorismo do mundo.

Fundadas e geridas exclusivamente por estudantes universitários, as empresas juniores (EJs) transformam estudantes em empreendedores comprometidos e capazes de transformar o Brasil. Através de serviços prestados com o conhecimento adquirido nos cursos, os empresários juniores desenvolvem empresas clientes e disseminam a atitude empreendedora. Com isso, são formados profissionais cada vez mais preparados e dotados de competências como liderança, visão estratégia e experiência em gestão.

Atualmente, o Movimento Empresa Júnior no Brasil é representado pela Brasil Júnior, confederação das empresas juniores brasileiras, com mais de 200 empresas juniores conectadas a esta grandiosa rede.

 

CONTATO