RP de Uber e Geração 10x estimulam lideranças das empresas juniores a crescerem em rede

RP de Uber e Geração 10X estimulam lideranças das empresas juniores a crescerem em rede

Se participar de uma Reunião Presencial da FEJEMG já é uma experiência marcante para os empresários juniores de toda Minas Gerais, a RP de abril vai ficar na história, com Uberlândia recebendo a Maré Vermelha no último fim de semana, dias 29 e 30 de abril. Isso porque a RP também trouxe na programação, para cerca de 500 empresários juniores, mais uma edição do Geração 10X, um evento voltado para promover o encontro e fomento das lideranças de todo o Movimento Empresa Júnior mineiro.

Confira a seguir o aftermovie da Reunião Presencial e do Geração 10X produzido pelo NEJ UFU:

O Geração 10X trouxe uma proposta diferente para essa Reunião Presencial. O foco do evento foi pautado no empoderamento dos participantes e na importância de se desenvolver um trabalho conectado em rede, para potencializar resultados em todos os âmbitos do Movimento e não apenas pautado no crescimento unicamente dos líderes, como destaca o diretor de eventos da FEJEMG, Pablo Andery. “Fizemos uma programação para lideranças a fim de discutir e fomentar o engajamento no MEJ, empoderamento e conexão entre os participantes”.

RP de Uber e Geração 10x estimulam lideranças das empresas juniores a crescerem em rede

Fotos: NEJ UFU

Os estímulos do Geração 10X, focados no trabalho em uma rede única de colaboração, foram respondidos rapidamente pelos empresários juniores dentro do próprio evento. Um exemplo dessa sinergia aconteceu na rodada de conversas com as EJs participantes do P.U.F., durante a reunião do Conselho Multiplicador na RP: “Foi um momento muito rico de troca de experiências entre empresas federadas e não federadas, todas compartilhando conhecimento e fazendo benchs em prol de um desenvolvimento colaborativo e sentimento de unidade”.

RP de Uber e Geração 10x estimulam lideranças das empresas juniores a crescerem em rede

Fotos: NEJ UFU

Não pode comparecer ao evento? Confira como foram as palestras da RP de Uber com a programação da Geração 10X:

  • Vitor Feitosa, Diretor de Formação Empreendedora da Brasil Júnior – Discutiu sobre sua experiência como líder e a liderança no MEJ como um todo, ao trazer para a discussão Cases de Sucesso
  • Iago Maciel, Diretor Presidente da FEJEPE – Sua palestra foi baseada na troca de experiências como líder, ao abordar o tema “Como cheguei aqui” e também discutiu “Locus Interno x Locus Externo”
  • Letícia Cardoso, Consultora da Falconi – Discutiu sobre o tema “Resolução de problemas”
  • Paulo Rogério, Fundador da Plenitude Humana – Abordou com os participantes questões relacionadas à Inteligência Emocional
  • Luiz Gustavo Borges, CEO da Me Passa Aí – Trouxe insights sobre o tema “Gerindo equipes para resultados”
  • Diogo Seixas, co-fundador do Movimento Journey – ministrou um workshop baseado na sua experiência com lideranças e compartilhou esse conhecimento através de estímulos para os empresários juniores repensarem seus hábitos e rotina

Para quem ainda não se tornou um líder, o evento contou com uma programação voltada para a Formação Empreendedora. Além do conteúdo levantado pelos palestrantes, outros temas foram discutidos através do direcionamento dos líderes do time da FEJEMG. Houve momentos de reflexão sobre o valor de ser federado e quais são os próximos passos para as EJs que estão nesse processo de federação; uma dinâmica de fortalecimento da cultura empreendedora e discussões sobre as metas e objetivos das EJs.

WhatsApp Image 2017-05-04 at 08.30.21 (1)

Fotos: NEJ UFU

Um dos momentos de maior destaque e interação entre os empresários juniores aconteceu em uma das dinâmicas que estimulou o debate através de um modelo de consultoria: os participantes foram divididos em grupos e se ajudaram ao discutirem os problemas das EJs. Assim, essa conexão resultou em dicas e orientações para possíveis soluções desses desafios.

“Muitos dos problemas que a sua EJ pode estar passando hoje, temos alguma empresa júnior em Minas que também passa por esses mesmos desafios, elas podem e devem se ajudar, como ocorreu na RP de Uberlândia”, completa Pablo.

RP de Uber e Geração 10x estimulam lideranças das empresas juniores a crescerem em rede

Fotos: NEJ UFU

E você, já colocou em prática o conhecimento compartilhado na RP de Uber e Geração 10X? Já tem empresário júnior compartilhando esse aprendizado na sua EJ?

O próximo encontro com a Maré Vermelha já está marcado: nos vemos em Ouro Preto dia 20 de maio!

Thaiza Gribel

Assessora de Conteúdo

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *