design-2711676_960_720

3 dicas para fazer valer os últimos três meses de 2017

Aposto que lá no início do ano você fez várias promessas para 2017 e, agora em outubro, começa a bater aquele sentimento de que poderia ter feito mais, não é mesmo? Tem gente que prometeu se exercitar mais, outros queriam ter aprendido a tocar um instrumento, já alguns queriam focar nos estudos.

Mas calma que o ano ainda não acabou! A FEJEMG te ajuda a aproveitar esses últimos três meses com três dicas para dar aquele up no seu currículo e conhecimento profissional. 

1) TED para todo empreendedor se atualizar

 

O TED dissemina ideias que valem a pena ser compartilhadas com o mundo. Como? Através de vídeos de palestras e conferências de estudiosos, empreendedores… Enfim, de pessoas que colocaram em prática uma boa ideia e contam sobre essa experiência de forma clara e inspiradora.

Além de ser um jeito mais leve de se consumir conteúdo relevante, com o TED você fica por dentro das novidades sobre diversos assuntos, estuda e ainda se prepara para conversar com qualquer pessoa de forma muito mais aprofundada.

Quem sabe na sua próxima entrevista de emprego você fala sobre alguma tendência que viu em um TED e demonstra que tem um conhecimento diversificado?

Os vídeos são curtinhos e você pode acompanhar pelo Youtube ou direto pelo aplicativo, que inclui ainda os áudios das palestras, ideal para você ouvir no trânsito.

Então, desafio lançado! Que tal acompanhar um TED por dia até dia 31 de dezembro?

Reprodução: Site Vamos Empreender

Reprodução: Site Vamos Empreender

2) Cursos para todo empreendedor botar para fazer

Como falta pouco para o fim de 2017, afinal você tem só mais três meses para recuperar o tempo perdido, separamos as três principais dores dos empresários juniores e as três respectivas maneiras de solucionar esses gaps.

Negociação, liderança e gestão do tempo: vai me dizer que você domina todas essas três técnicas com maestria e não precisa estudar mais sobre esses assuntos?

A Voitto, empresa de capacitação profissional de Juiz de Fora e parceira da FEJEMG, tem diversos cursos online à disposição. Mas, enquanto você não começa a planejar como serão seus estudos em 2018, te indicamos os treinamentos focados em técnicas de negociação, desenvolvimento de liderança e gestão do tempo e produtividade profissional.

Um tema por mês para você ficar craque até dezembro!guy-2557251__340

3) Livros para todo empreendedor se inspirar

Seja você de qualquer área, alguns princípios e análises são interessantes de serem feitas em todos os ramos de atuação. Por exemplo, empreendedorismo!

Então, aproveite os livros como “Pense Simples”, do Gustavo Caetano, e a trilogia de “Geração de Valor”, do Flávio Augusto da Silva, para se inspirar nesses dois grandes feras do empreendedorismo atual! Com certeza, você irá tirar grandes insights para o seu dia a dia na empresa júnior.

Outro assunto que sempre precisamos aperfeiçoar em nosso cotidiano são os nossos hábitos e como eles influenciam, positiva e negativamente nas nossas tarefas e objetivos, tanto pessoais quanto profissionais. O que você acha que poderia estar fazendo diferente? Não deixe de ler “O poder do Hábito”, de Charles Duhigg.

Como terceiro e último autor para você ler até o final de 2017 (um livro por mês, vai, você consegue) é o reconhecidíssimo Victor Peçanha, fundador da Rock Content, que lançou o “Obrigado pelo Marketing”. Sim, se você é de outra área nada afim com a comunicação, tudo bem, mas você não vai conseguir fugir do marketing digital por muito mais tempo. Sabe por quê? Porque o seu público está cada vez mais online, buscando referências e conhecimento na internet, então você precisa ficar por dentro das tendências do marketing de conteúdo para entender o seu cliente, combinado?

Agora é com você!

Seja mudando de cargo na EJ, começando um novo período na faculdade ou iniciando novos projetos, sabemos que quando um novo ano chega, são muitas as novidades na vida de um empresário júnior!

Por isso, aproveite os últimos três meses de 2017 para fechar o ano com a sensação de dever cumprido! Depois conta para a gente como foi esse processo de aprendizagem, viu?

 

Assessora de Conteúdo

Thaiza Gribel

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *