Índice Formação Empreendedora

Índice Formação Empreendedora 2017

Um passo para a construção de uma Minas mais empreendedora

Você já parou para pensar sobre quais são as principais características que compõem a sua essência empreendedora? Ou seja, qual é o seu DNA empreendedor? Sabemos que existem milhares de empresários juniores fantásticos e com habilidades incríveis.

Mas se você analisar bem, cada um age de uma forma distinta para transformar o país. E isso é ótimo! É necessário e importante haver múltiplos perfis, a fim de conectar variadas visões e especialidades. Assim, concretizar nossa missão torna-se mais enriquecedor, além de possível.

Com o intuito de explorar como tem sido a formação empreendedora dos empresários juniores mineiros e como o perfil empreendedor deles tem se desenvolvido, a Diretoria Vice-Presidência da FEJEMG está desenvolvendo o Índice Formação Empreendedora 2017.

Por meio de um questionário, insumos sobre o perfil de cada empresário júnior serão coletados, para, ao final, visualizar os fatores personalísticos mais destacantes. Ademais, a pesquisa permitirá observar de modo mais profundo quais são os estilos de empreendedores mais presentes no estado, além de permitir que seja possível identificar como a formação empreendedora pode ser mais assertiva e completa.Botão

Índice Formação Empreendedora 2017

Para você compreender melhor os objetivos e o funcionamento da pesquisa, veja como ela é estruturada e quais fatores são sondados.

Em um primeiro momento, serão requisitadas informações relativas às suas participações em eventos do MEJ, tempo de vivência empresarial e contato com os programas promovidos pela Maré Vermelha. (É bem rápido!)  

Logo em seguida vem a melhor parte! Através de quatro sessões de perguntas voltadas para a sua visão e identificação pessoal, oito pilares serão avaliados: atitude, coragem, inconformismo, liderança, otimismo transformador, pensamento inovador, resultados e visão para oportunidades. Essas são as principais bases que propiciam a formação do espírito empreendedor.

Dentro de cada um desses pilares, o empreendedor pode ser inserido em três diferentes níveis de desenvolvimento: com grande necessidade de se desenvolver, em desenvolvimento e desenvolvido. Portanto, no total, temos 24 possibilidades de resultado, isto é, a sua personalidade empreendedora será alocada em alguma dessas classificações.

Ao final do questionário, você verá que é possível receber os resultados da pesquisa por e-mail e participar de um sorteio, concorrendo a um KIT composto por uma camisa da Maré Vermelha e um livro. O sorteio será válido apenas para empresários juniores de EJs federadas.

Índice Formação Empreendedora - 2

Vivência empresarial

Antes de apresentar as razões do porquê seria excelente contar com a sua participação no Índice Formação Empreendedora 2017, convido você a fazer uma rápida reflexão. Já que estamos falando sobre formação empreendedora, não poderíamos deixar de citar a alta relevância da vivência empresarial dentro desse processo.

O que você tem feito para construir a cada dia o seu espírito empreendedor? Você aproveita, efetivamente, todas as oportunidades que o MEJ te proporciona? Para que você seja um verdadeiro líder empreendedor, é imprescindível passar pelos eixos de projetos, gestão e cultura empreendedora, agregando, aos poucos, todas as pílulas de conhecimento.

Em cada um dos eixos, o empresário júnior deve subir três degraus para alcançar um bom nível de formação empreendedora. Em cada um dos degraus depara-se com um novo horizonte, com novos desafios e missões. E são nesses momentos que temos que nos entregar por inteiro, desfrutando de cada aprendizado. Quer saber o que é possível vivenciar em cada patamar? Clique aqui e confira tudo no Planejamento Estratégico da Rede, organizado pela Brasil Júnior.  

Ao responder a pesquisa, você poderá parar e pensar melhor em tudo o que você já viveu e ainda pode viver dentro do MEJ. Ser empresário júnior é uma oportunidade única! Tudo o que se conquista dentro do Movimento é levado na sua bagagem aonde quer que você esteja no futuro. Nunca se esqueça: ser júnior agora, para ser gigante sempre!

Pode parecer um pouco clichê, mas fim de ano chegou e já é hora de pensar nas próximas metas, sonhos e desafios. A virada de ano é a oportunidade certa para renovar e restaurar as energias, além de pensar em como potencializar suas habilidades e melhorar tudo aquilo que você acredita que ainda não esteja no ponto correto.

Com os resultados do Índice Formação Empreendedora 2017, você terá a oportunidade de averiguar a evolução da sua formação empreendedora. Com os dados que serão divulgados, uma base completa estará ao seu dispor para refletir sobre todos os fatores que podem ser alavancados na sua vida, para que você atinja um novo patamar.

Ao contribuir com a pesquisa, você também se tornará, automaticamente, peça fundamental para o desenvolvimento empreendedor de Minas. Os resultados apresentados serão muito mais do que números, serão insumos para que todas as instâncias do Movimento Empresa Júnior trabalhem unidas para construir um Brasil mais empreendedor, com líderes preparados, ousados e inspiradores.

Podemos contar com a sua ajuda?

Clique no botão abaixo para responder a pesquisa:

Botão

Leonardo Duque

Assessor de Conteúdo

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *